terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Compras Natalicias

Caros amigos navegantes.....


Ia eu a caminho das nossas grandes superfícies comerciais, como milhares de portugueses nesta época Natalícia, para começar as compras típicas desta quadra....

Entro nas lojas de roupas e acessórios, algumas com preços "acessivos" outras nem por isso... Curiosa como sempre fui, o meu olhar recaiu sobre as etiquetas dos fabricantes.... ora ai está a razão deste meu post: CHINA, BANKLADESH, FILIPINAS, ÍNDIA e por ai fora!

Não encontrei nenhuma loja que tivesse artigos nacionais ou de países ditos civilizados.

Não meus amigo.... recuso-me determinantemente a compactuar com a hipócrita sociedade que clama pelos Direitos Humanos mas que veste, calça e usa artigos made in: escravatura infantil!!!

Não darei seja o que for que possa contribuir para esta cada vez maior degradação das futuras gerações... Como pode alguém se pavonear diante de todos, sabendo que o que o faz ser admirado é:

- produto do atrofiamento físico de crianças prematuramente arrancadas da infância,

- produto do escárnio de empresário sem escrúpulos, provocando a morte prematura de crianças à fome,

- produto de chicotadas, mutilações entre outros.....

Se querem realmente entrar no espírito natalício, façam com que as vossas compras marquem pela diferença, e não pela indiferença!

Imaginem que a vossa camisola ou calças é produto do trabalho do vosso próprio filho, sobrinho, whatever, durante 18 longas horas de escravatura.... imaginem o atrofiamento nas mãos deles, nas pernas deles, por estarem 18 horas sentado no chão a cortar, coser e remendar..... imaginem as mutilações no abdómen deles pelas 18 horas retorcido sobre o tear, sobre a maquina que une os vossos trapos....
Será que alguém é capaz de ter sentido de imaginação sem ser para futilidades ditas espirituais, morais ou de conveniências sociais????

Imaginem!!! Sejam criativos!!! Sejam realmente CIVILIZADOS!!!!

Um abraço

Nenhum comentário: